Canil Di Cresci Kennel

Canil Di Cresci Kennel



O SAO BERNARDO

24/9/14

-> DI CRESCI KENNEL

  A RAÇA

O São Bernardo (Saint Bernardshund) pertence ao segundo grupo (cães de trabalho) e é considerado um cão de guarda e de salvamento. É um cão forte, de peito bem arqueado e ombros largos. 

​ Ao contrário do que muitos podem pensar, o São-Bernardo não é um cão de difícil manutenção. Apesar de precisar de exercícios, mesmo depois de adulto, ele não precisa de tanto espaço. Um passeio de coleira diariamente trará a dose ideal de exercício para o cão que não tenha muito espaço em casa.

Para as crianças, é um grande amigo. Sempre muito bem humorado, adora uma boa brincadeira. Faz novos amigos com facilidade, mas na ausência de seu dono tende a defender seu território.

O tamanho mínimo para um São-Bernardo macho é de 70 cm. na altura da cernelha, e para as fêmeas, 65 cm. Os exemplares da raça de pelo curto são geralmente mais leves, atingindo em média 75Kg (machos) e 65Kg (fêmeas). Os machos de pelo longo pesam em média entre 80Kg e 100Kg e as fêmeas pesam em torno de 85Kg.

 Características do São Bernardo

 Ao adquirir um cão, além de um novo amigo, estarás assumindo uma responsabilidade que durará mais de uma década. É fundamental que você não pense que está comprando um animal, e sim ganhando um "amigo".

O filhote demandará de você, além de cuidados com alimentação, vacinas, possivelmente visitas em veterinário, muita paciência e amor. Durante os primeiros meses você irá formar o seu cão e quando adulto ele refletirá este cuidado na sua "infância".

É um cão extremamente amoroso, que adora os seus donos. O seu comportamento chega quase a ser possessivo, é difícil estabelecer quem manda em quem, pois ele está sempre te procurando para que faça um carinho nele.

Passa a maior parte do tempo deitado dormindo (com uma cara maravilhosa). Algumas horas do dia ele acorda com muita energia, corre, pula em você, enfim adora brincar (mas isso dura no máximo 1 hora), depois mais sono.... Alguns (principalmente se você permitir) irão pular em você para fazer carinho.

Ele é bastante territorial, estranhos geralmente não são bem vindos na área em que ele fica e ele irá demonstrar isso, mas se a visita não demonstrar medo e tentar brincar com ele, em minutos ele estará deitado aos pés dela. Fora do seu território ele é bastante calmo com estranhos.

Convivência com outro Cães e Animais

 Apesar do tamanho (talvez por isso), o São Bernardo convive tranquilamente com outros cães na sua casa, até mesmo os cães miniaturas (Yorkshire, mini-poodle, etc.). Por mais estranho que possa parecer, não é muito difícil de encontrar famílias que conjugam em suas casas pássaros e roedores na convivência com esse maravilhoso e amigo cão.

Controle

 Com treinamento, o São Bernardo será obediente e você poderá passear tranquilamente com ele pela rua. 

Ele é um animal que chama bastante a atenção, então ao passear com ele, você terá que responder várias vezes que ele  não é o Beethoven do filme, que ele não come muito, que eles podem passar a mão no pelo, etc, etc. Nestes passeios é fundamental que você consiga demonstrar que é você que o comanda, senão prepare-se para ser arrastado por ele. Você deverá usar uma guia bem forte e estar sempre atento.​

​ Ele também é bastante obediente quanto aos lugares em que ele pode ficar. Apesar do tamanho, algumas pessoas permitem que ele fique dentro de casa. Ensinando-o desde os primeiros dias o que é correto, ele obedecerá e respeitará  seus limites.​

 

Alimentação

Como todo cão grande, o seu metabolismo é lento, por isso, proporcionalmente ele não come muito. Uma ração de boa qualidade é tudo o que ele precisa. É muito importante que ele tenha água em quantidade e sempre fresca a disposição. Os São Bernardos estão sempre tomando bastante água (você se surpreenderá com a quantidade e com o barulho que fazem).​

Higiene

Os cães São Bernardo não gostam de ficar em lugares sujos, assim, procuram fazer suas necessidades em locais distantes do local onde se alimentam. Se o local que irá ficar tiver um espaço de terra, ele irá sempre fazer lá. As fezes são em grande quantidade mas fáceis de limpar (característica de ração). Tanto a urina quanto as fezes não possuem fortes odores.

Cuidados

Como cães de grande porte, o São Bernardo pode sofrer de displasia, mas este mal é controlado se você adquire o seu animal em um criador responsável, já que esta doença e genética e recessiva.

O principal problema que os São Bernardos vem apresentando no Brasil (talvez em razão do clima quente), é uma piodermatite, (não é contagiosa nem para os humanos nem para outros animais que estiverem convivendo com ele). Essa dermatite é uma infecção na pele do animal causada pelo excesso de umidade. Para controlar esta infecção, você deve limitar os banhos (no máximo 2 por mês) e secar bem. Cuidado deve ser tomado também em época de chuvas. Evite que ele fique molhado muito tempo.

-> DI CRESCI KENNEL. O MAIOR E MELHOR CANIL DA RAÇA SÃO BERNARDO DO BRASIL. 

http://canildicresci.wix.com/canil

(21)99638-1358 / 7848-1619 

 



Canil Di Cresci Kennel